quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Kiva.org

After reading an article in a Portuguese newspaper I became acquainted with this website which allows common people like you and me to help other through micro credit....

The site is kiva.org

He is part of their presentation:
"What We Do

We let you loan to the working poor

Kiva lets you connect with and loan money to unique small businesses in the developing world. By choosing a business on Kiva.org, you can "sponsor a business" and help the world's working poor make great strides towards economic independence. Throughout the course of the loan (usually 6-12 months), you can receive email journal updates from the business you've sponsored. As loans are repaid, you get your loan money back."

in www.kiva.org/about/what


Como emprestar
29.11.2007
Oferecer um microempréstimo:
uma prenda de Natal duplamente generosa
A primeira coisa a fazer é escolher o projecto que quer financiar. Quando abre o site Kiva.org há alguns projectos que aparecem logo na página de abertura, mas é mais divertido fazer uma pesquisa. Antes de mais, pode escolher o género da pessoa a quem quer emprestar. O microcrédito - lançado pelo economista do Bangladesh Muhammad Yunus, que foi distinguido com o prémio Nobel da Paz em 2006 - tem tradições de empréstimo a mulheres e sabe-se que elas são melhores pagadoras que eles. Em seguida, pode escolher o sector do projecto, da agricultura à saúde, da educação à construção. E pode ainda escolher a região do mundo e outros critérios, além da comum pesquisa por palavras-chave. Num site onde os emprestadores do Kiva trocam ideias (kivafriends.org) avisa-se que o empréstimo pode criar dependência - pode ser difícil não emprestar a mais um projecto e mais um, principalmente quando se pensa que 25 dólares são neste momento... menos de 17 euros. A quantia emprestada pelos utilizadores do Kiva, em média, são 100 euros. Ainda que o empréstimo aconselhado seja 25 euros, é possível emprestar mais do que isso. Mas pode não pôr todos os seus ovos no mesmo cesto, como qualquer investidor prudente. O Kiva propõe-lhe também uma funcionalidade útil nesta época de Natal: certificados de oferta. Trata-se de depósitos que pode fazer no Kiva em nome de um amigo. Depois imprime o certificado (onde aparece uma palavra-chave) e oferece esse certificado no Natal. Quem recebe a prenda pode emprestar a quem quiser - e reaver o dinheiro depois do empréstimo pago.

in jornal.publico.clix.pt - Edição Impressa - P2


Well... maybe not!!!

Nenhum comentário: