quinta-feira, 8 de julho de 2004

Luta Contra a Sida

Não sei se ouviram/leram os resultados do relatório feito pela comissão responsável pela Luta Contra a Sida em Portugal, mas resumidamente diz que os resultados são catastróficos, que está a alastrar, cada vez há mais infectados e menos cuidados...
Mais uma vez apela-se a educação sexual nas escolas, coisa que sempre existiu mas espalhada em várias disciplinas. Eu ainda gostava de perceber o que essas pessoas entendem por educação Sexual: é por as criancinhas a ver vídeos pornográficos, ou a fazerem perguntas a quem não informação ou conhecimento sufeciente para lhes responder?!
Penso que os resultados catastróficos são culpa da própria Comissão de Luta Contra a Sida. A política seguida pela dita Comisssão, de distribuir preservativos a torto e a direito e com força, será a principal razão pela desinformação e pelo caos a que estamos a chegar. Talvez esteja na hora de lerem os resultados, abrirem os olhos e mudar de táctica.
Se calhar informar melhor as pessoas, consciencializá-las e sobretudo fazer ver que a política do hoje com uma, amanhã com outra, não é correcta por todas as razões de decência humana, e de saúde. Talvez se houvesse outra consciência das coisas e se moda fosse outra isto não acontecesse. Talvez seja por aí que devesse a orientação e que se devesse começar por informar as pessoas em geral (o problema principal não apenas nos jovens....).
Já agora aproveitem e legalizem o Aborto, que é da forma que a promiscuidade aumenta em flecha e depois vão ver os resultados. Talvez a política do hoje com um amanhã com outro também seja responsável por tantos abortos ilegais.
Mas mais uma vez, é preferível dizer coisinhas agradáveis que todos alegra, do que ter a coragem de tomar as medidas impopulares de atacar o problema pela raiz.
E não nos esqueçamos que a teoria do Sexo, Drogas e Rock 'n Roll vem desde a geração dos nossos pais....
Continuem assim que vamos longe....
Ou então... não!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dizer que a legalização do aborto fomenta a promiscuidade é no mínimo tacanho. Achas mesmo que as mulheres iam por-se a abortar a torto e a direito se pudessem? Fazes ideia da complicação física e psicológica que um aborto envolve?
Felizmente não passei por isso mas conheço mulheres que tiveram de abortar. Porque não podiam ter outro filho. Porque o ordenado não ia chegar ao fim do mês, porque o marido gasta tudo em droga.
O aborto não é necessário se houver planeamento familiar mas este não é acessível a toda a gente. Mesmo assim, por muitas precauções que se tomem, acontecem sempre gravidezes indesejadas.
É bom por um filho no mundo sem realmente o desejar e sem ter condições para o criar? Ou passar pelo tormento de um aborto, que deixa sequelas físicas e psicológicas para toda a vida? Que escolha, espero nunca de a ter de fazer.
Pensa nisto antes de condenar tão facilmente as mulheres que abortam "a torto e a direito"...

Patrícia

Anônimo disse...

Vê-se que es mesmo aquele tipico machista português. Ja fizeste sexo com alguém? sabes por um preservativo? Acho q não! A educação sexual nem ctg faria milagres! Es um falso moralista q acredita na paz do mundo e que os bebes vêm das cegonhas! Ou como diz o outro (ou entao não!) tudo o que vem à rede é peixe!

Margarida Piedade (Leiria)