domingo, 16 de maio de 2004

Porque tem de ser...

Este sábado foi mais uma benção de finalistas em Lisboa. (sim são os finalistas benzidos e não as fitas ou pastas!!!)
O meu irmão era um dos finalistas presentes e lá fui eu. Dei comigo a vestir o traje para ir adequadamente vestido para a ocasião!!! Entretanto lembrei-me que já não vestia o traje desde a benção do ano passado (a minha!!!). É o resultado de ser estudante estagiário!!! Sinto-me triste. Sinto que está a acabar esta vida de universitário depressa demais.
Então lá fui para a cidade universitária!!! Ao fim de 5 minutos fiquei com a sensação que estava na feira e não numa cerimónia religiosa. Estas coisas não fazem sentido!!! Os estudantes aparecem porque é um ritual como qualquer outro, despido de qualquer sentido. Participam porque é tradição e não porque realmente querem agradecer a Deus. Lá estava o senhor Patriarca como poderia estar qualquer cantor Pimba da nossa praça. Para a maioria o efeito seria o mesmo. É triste mas é verdade.

Depois há a família!!! Se para a maioria dos estudantes não tem grande significado, para as famílias muito menos. Nestas coisas aprendi outra coisa engraçada. Olhem bem para os vossos colegas do dia-a-dia e vejam como se comportam! Depois reparem nestas ocasiões "especiais" quando o paizinho e a maezinha e o primo e tia e o avó e a avó por perto...
É caso para dizer onde está o Wally ou encontra as diferenças...
Será que são muitas?!

Ou então... não!!!

Nenhum comentário: